Patologias do Cotovelo

Clique nas imagens para informações sobre as principais patologias do cotovelo.
Consulte sempre um especialista.

Patologias do Cotovelo - Fraturas

Fraturas do Cotovelo

São fraturas que envolvem o úmero distal, a ulna e o rádio proximais e podem ser provocadas por uma queda com a mão espalmada no chão ou um trauma direto do cotovelo.

Patologias do Cotovelo - Luxação

Luxação do Cotovelo

É a perda de contato ósseo que ocorre no cotovelo após um trauma e que necessita de atendimento médico urgente. Ocorre após uma queda sobre o braço com o cotovelo em extensão.

Patologias do Cotovelo - Rigidez

Rigidez do Cotovelo

É a perda da amplitude normal do cotovelo. A rigidez pode ser de causas intrínsecas (intraarticulares), extrínsecas (extrarticulares) ou mistas.

Patologias do Cotovelo - Artrose

Artrose do Cotovelo

É o desgaste da cartilagem do cotovelo. A artrose nesta articulação diferentemente das demais do corpo humano e se caracteriza pela formação de osteófitos periarticulares.


Patologias do Cotovelo - Epicondilite

Epicondilite Lateral e Medial

Frequentemente, a epicondilite é resultado do uso e esforço excessivo do antebraço e músculos do punho. Tennis elbow é um termo usado para epicondilite que acomete os tenistas.

Patologias do Cotovelo - Lesão Distal

Lesão Distal do Tendão do Bíceps Braquial

A lesão distal do bíceps é a ruptura (geralmente avulsão) do tendão do biceps da sua inserção na tuberosidade bicipital no rádio e é mais comum em homens de meia idade (50 anos).

error: Content is protected !!