Histórico

A Santa Casa de Porto Alegre atende pacientes com doenças ortopédicas há muitos anos. O fundador do grupo do ombro foi o Dr Ricardo Messias, que nos anos 80, começou a dedicar o seu trabalho a esses pacientes.

Grupo_1

Em 2003, Dr Fernando Mothes iniciou a preceptoria do grupo juntamente com Dr Almiro Britto. Em virtude da grande importância da fisioterapia na recuperação das cirurgias de ombro, em 2005, o professor Marcelo Faria começou a desenvolver uma parceria conosco, criando um estágio extra-curricular para os alunos do IPA.Grupo_2a

 

 

 

 

 

 

Estagiário desde 2009, o fisioterapeuta Rodrigo Py foi efetivado em 2011 e tornou-se o coordenador do setor de fisioterapia do nosso grupo.

Grupo_3a

Em 2010, Dr Fábio Matsumoto, após ter feito sua formação no serviço de ombro da faculdade do ABC-SP, juntou-se ao grupo.

Em 2013, o Dr Marco Tonding que fora residente do serviço, junta-se ao grupo que conta hoje com 4 ortopedistas, 1 radiologista, 2 fisioterapeutas, 2 residentes de ortopedia, 1 instrumentador e 1 secretária. O serviço de anestesia é prestado pela equipe S.A.L. coordenado pelo Dr Flávio Werner.

 

Grupo_4


										

                    
error: Content is protected !!