Blog & Notícias

Ombro instável

Ombro instável

Você percebeu o quanto usa o seu ombro no dia a dia? Independente de ser nas atividades rotineiras, no trabalho ou no esporte, essa parte do corpo é muito trabalhada. Por isso, está muito sujeita a lesões e outros problemas, como a instabilidade.

Chamada de instabilidade articular fisiológica, essa condição está associada a uma sensação de frouxidão na articulação do glenoumeral. Pacientes com esse tipo de problema apresentam dificuldade em manter a estrutura do ombro estável.

A instabilidade se apresenta de diferentes formas. Além de sentir o ombro frouxo, é possível que os movimentos sejam acompanhados de estalos e dor na região. Sintomas neurológicos também são observados, como dormência, formigamento ou fraqueza.

Se você está com algum dos sintomas, busque orientação médica para que o diagnóstico seja feito. O tratamento para ombro instável varia conforme a intensidade do problema. A abordagem inicial inclui restrição de atividades, aplicação de gelo, uso de antiinflamatório e fisioterapia. Casos mais graves podem demandar intervenção cirúrgica.

error

Compartilhe nosso site: